Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 16 de Agosto de 2006 às 15:05

    Imprimir


O 'Calango in Vídeo' já está promovendo as oficinas voltadas à produção audiovisual independente, que estão sendo ministradas das 14 horas às 18 horas na Universidade de Cuiabá (Unic). O evento faz parte da programação do Festival Calango que tem o apoio da Secretaria do Estado de Cultura.

Um dos convidados para o projeto é Rodrigo Felha, da Central Única das Favelas (Cufa), Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. Participarão das oficinas alunos convidados das escolas Liceu Cuiabano, Nilo Póvoas, André Avelino e Zélia Costa. De acordo com um dos coordenadores do evento, Ahmad Jarrah, o “Calango in Vídeo” promoverá a inserção cultural destes estudantes, reduzindo a distância entre o artista e o aluno. Ele afirma ainda que o mercado publicitário asfixia a possibilidade de surgir novas produções independentes.

O 'Calango in Vídeo' tem como objetivo impulsionar a produção audiovisual do Estado. Com isso, serão organizadas outras ações que incluem, além da já tradicional mostra de vídeos durante o festival, uma semana de oficinas de produção de documentários com baixo orçamento e seminários debatendo a produção autoral.

A organização é uma co-produção entre a Próxima Cena (Núcleo audiovisual do Espaço Cubo), Comunidade no Cinema (Núcleo Audiovisual da Cufa) e Produtores independentes.

Nesta 4ª edição do Festival Calango também ocorrem outros projetos como o 'Calango na escola', 'Comunicalango', 'Língua de Calango', entre outros. Também abriga intervenções, seminários e oficinas de outros segmentos artísticos.

Para os interessados na Mostra de Vídeos, as inscrições ainda podem ser efetuadas. O tema do vídeo é livre e a duração de até 30 minutos, basta acessar o site do festival (www.calangoinvideo.zip.net) e adquirir a ficha de inscrição. Outras informações também podem ser obtidas pelo endereço www.festivalcalango.com.br ou pelos telefones:3322-6834 e 3623-9290





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/282232/visualizar/