Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 15 de Agosto de 2006 às 15:29

    Imprimir


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), encaminhou diretamente os pedidos de aberturas de processos contra os senadores Ney Suassuna (PMDB-PB), Magno Malta (PL-ES) e Serys Slhessarenko (PT-MT) ao Conselho de Ética da casa. Com isso, o rito de tramitação para abertura dos processos por quebra de decoro parlamentar fica mais rápido, uma vez que não precisam passar antes pela Corregedoria do Senado.

Mesmo assim, Renan ressaltou que os senadores devem ter amplo direito à defesa. "O Conselho vai dar o ritmo do andamento dos processos. A sociedade cobra o ritmo acelerado, mas o direito de defesa é elementar no estado de direito", afirmou.

A iniciativa de Renan de encaminhar os processos diretamente ao Conselho de Ética foi anunciada quando se reuniu com o presidente da CPI dos Sanguessugas, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), e recebeu o relatório parcial aprovado pela comissão na semana passada. Ao todo, o relatório recomenda a abertura de investigações contra 69 deputados e três senadores.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/282505/visualizar/