Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 15 de Agosto de 2006 às 14:53

    Imprimir


Mais de cem pessoas morreram no sudoeste da Etiópia devido ao transbordamento do rio Omo por causa das fortes chuvas registradas no domingo, informaram hoje fontes oficiais.

Segundo porta-vozes das autoridades da região, o número de mortos registrados até hoje era de 125, enquanto há mais de 6.000 pessoas afetadas pelas inundações.

As fontes acrescentaram que o número de vítimas fatais pode aumentar, porque ainda hoje havia muitas pessoas buscando parentes que estão desaparecidos.

As chuvas ainda são muito fortes, o que dificulta os trabalhos de resgate.

Estas vítimas se juntam às mais de 200 pessoas que morreram no sábado passado após o transbordamento do rio Dechatu, no leste do país, devido às fortes chuvas na região.

As inundações na Etiópia são muito comuns nas zonas sul e leste durante a principal temporada de chuvas, que acontece de meados de junho a setembro.

Depois da estação de chuvas vem a das secas, que algumas vezes é interrompida por esporádicas, mas fortes, chuvas, como ocorreu no ano passado, quando mais de 200 pessoas morreram entre fevereiro e maio.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/282523/visualizar/