Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 15 de Agosto de 2006 às 13:47

    Imprimir


Os processos por falta de decoro parlamentar que poderão levar à cassação dos mandatos de três senadores acusados de envolvimento com a máfia das ambulâncias deverão ser abertos na próxima semana. A informação é do presidente do Conselho de Ética do Senado, João Alberto (PMDB-MA), ao afirmar que dará apenas três dias úteis para os senadores Ney Suassuna (PMDB-PB), Magno Malta (PL-ES) e Serys Slhessarenko (PT-MT) apresentarem suas defesas por escrito.

O relatório parcial da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Sanguessugas, aprovado quinta-feira passada (10), foi entregue hoje (15) ao presidente do Senado, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), pelo presidente da CPMI, deputado Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ).

Imediatamente, Renan encaminhou os pedidos de cassação contra os três senadores citados no relatório ao Conselho de Ética da Casa e despachou para a presidência da Câmara os processos contra os 69 deputados também citados no relatório.

“Fiz questão de despachar imediatamente para o Conselho de Ética e para o presidente da Câmara para que nós tenhamos, como conseqüência, a agilização dos feitos. Aliás, os próprios citados querem que isso aconteça. Todos querem que isso aconteça. Por isso, o meu rápido despacho para que o Conselho de Ética comece a trabalhar”, disse Calheiros.

O corregedor do Senado, Romeu Tuma (PFL-SP), disse que o encaminhamento direto ao Conselho de Ética do processo contra os senadores servirá para dar agilidade aos processos, mas ressaltou que a medida não vai impedir a colaboração da corregedoria na análise dos casos. Inicialmente, os processos deveriam ir, primeiro, para a corregedoria e, em seguida, para o conselho.

“Como a corregedoria já adiantou alguma coisa, para queimar etapas, ele (Renan Calheiros) achou melhor mandar para o Conselho de Ética sem prejuízo da colaboração da corregedoria”, disse o senador.




Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/282564/visualizar/