Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 15 de Agosto de 2006 às 13:22

    Imprimir


O deputado Humberto Bosaipo (PFL) está sugerindo ao governo do Estado a criação da Coordenadoria Estadual para Integração da Pessoa com Deficiência, que deve funcionar no âmbito da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Ação Social (Setecs).

Para o deputado, a criação dessa coordenadoria é muito importante porque, apesar de ser alta a porcentagem da população mato-grossense que apresenta algum tipo de deficiência, não existe nenhum tipo de estrutura no governo que articule as ações governamentais de maneira integrada. Além disso, o parlamentar cita que a criação da coordenadoria é um desejo antigo das entidades ligadas ao deficiente.

Acima de tudo, a coordenação propiciará o estabelecimento e a implantação de diretrizes políticas voltadas às pessoas portadoras de deficiências.

A sugestão de Bosaipo foi feita em forma de indicação, com cópia ao governador Blairo Maggi (PPS), ao secretário-chefe da Casa Civil, Antonio Kato, ao secretário de Estado de Administração, Geraldo de Vitto e à secretária da Setecs, Terezinha Maggi.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/282578/visualizar/