Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Terça - 15 de Agosto de 2006 às 07:20

    Imprimir


Tangará da Serra realiza entre os dias 22 e 24 de Setembro o Festival da Canção Inédita. O evento terá este ano o Apoio Cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Fundo Estadual de Fomento à Cultura, Conselho Estadual de Cultura, Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, SEMEC - Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Departamento de Cultura. A coordenação do Festival da Canção estará a cargo da Comissão Organizadora Mista composta por representantes de organizações não-governamentais e Governo do Município.

O objetivo do Festival é proporcionar aos artistas a oportunidade de apresentar seus trabalhos inéditos ao público. Além disso, o Festival incentiva poetas, escritores e compositores, promove o intercâmbio cultural, envolve talentos da música numa competição sadia e harmoniosa, resgata a prática dos festivais de música, incentiva o turismo cultural e proporciona à população momentos de lazer cultural através da música.

O Festival será realizado na Praça dos Pioneiros com início às 20h00 no dia 22, com apresentação de dez composições MPB e dez composições sertanejas, onde serão classificadas para a final cinco composições de cada categoria. As apresentações seguirão no dia 23. No dia 24 as equipes pré-classificadas participarão da Finalíssima com apresentação das vinte composições.

INSCRIÇÕES - As inscrições serão recebidas do dia 12 de agosto ao dia 02 de setembro e poderão participar do Festival da Canção Inédita de Tangará da Serra todos os compositores e intérpretes de qualquer localidade do Brasil, de 16 anos acima, desde que inscritos regularmente até o dia 02 de Setembroàs 17h30 no Centro Cultural, com composições de sua autoria e em Língua Portuguesa. Para inscrições de outros Municípios, valerá a data de postagem do correio até 02 de setembro.

Pela internet os interessados poderão ter acesso a ficha de inscrição e regulamento através dos sites www.tangaradaserra.mt.gov.br ou www.diariodaserra.com.br/festival, ou solicitar pelo e-mail joelitga@yahoo.com.br, ou ainda adquiri-lo no Centro Cultural de Tangará da Serra. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3326 5310. Cada compositor poderá se inscrever com até duas obras no total, sendo que só poderão concorrer músicas e composições inéditas.

JULGAMENTOS - O corpo de jurados do Festival da Canção Inédita de Tangará da Serra será composto de cinco pessoas escolhidas pela Comissão Organizadora, devidamente capacitadas, sendo que julgarão as composições sertanejas e MPB. O julgamento das composições e interpretações levará em consideração o conteúdo e a mensagem das letras, a melodia, ritmo e harmonia da música, a ausência de plágio, além da dicção, divisão de ritmo, afinação, comunicação e voz dos interpretes.




Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/282708/visualizar/