Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 14 de Agosto de 2006 às 19:47

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Saúde comunicou nesta segunda-feira, dia 14, à Secretaria Municipal de Educação e Cultura a necessidade de que sejam suspensas as atividades práticas nas aulas de Educação Física. A orientação reforça uma recomendação que já vinha sendo comunicada às escolas pela SEMEC.

“A queda da umidade do ar está abaixo de 30% e isso pode causar problemas respiratórios, dores de cabeça, náusea, vômito e até desmaios para aqueles que praticam exercícios físicos nestas condições”, explica o secretário municipal de Saúde, Antônio Carlos Barbosa, o Toninho Iporã.

A orientação é de que as escolas mudem o planejamento das aulas práticas de Educação Física, evitando expor os alunos ao sol – principalmente nos horários entre 10h00 e 15h00, quando o calor é ainda maior. A partir de agora as aulas devem ser de caráter recreativo ou que exijam pouco esforço físico.

Ao ser comunicado o secretário José Paulo de Jesus informou que encaminhará a orientação aos diretores e coordenadores das escolas municipais, para que sejam tomadas as providências. “A escola tem que mudar o planejamento, até mesmo porque os professores têm essa capacidade de oferecer aulas recreativas, lúdicas, e que não exponham as crianças (...) Hoje o quadro de professores de Educação Física da rede municipal é composto por 100% de professores licenciados, e que são conhecedores dos malefícios da baixa umidade do ar e da necessidade das adequações”, concluiu José Paulo.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/282787/visualizar/