Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 14 de Agosto de 2006 às 05:33

    Imprimir


O milionário americano Charles Simonyi foi autorizado a começar o curso de treinamento para um vôo à Estação Espacial Internacional (ISS) em naves russas, informou hoje o Instituto de Problemas Médico-Biológicos de Moscou.

"Simonyi é apto para efetuar vôos espaciais e foi autorizado a começar os treinamentos", disse Mark Belakovski, funcionário do instituto onde foi realizada a primeira revisão médica do empresário.

Este exame é o primeiro passo que devem cumprir os particulares interessados em "viagens de turismo espacial" em naves russas, com estadia de vários dias na ISS, explicou Belakovski à agência "Interfax".

De origem húngara e com 58 anos, Simonyi se incorporou em 1981 à corporação Microsoft, onde desenvolveu importantes projetos, fundando a empresa International Software, em 2002.

Após o sinal verde dos médicos, o milionário americano poderá começar o curso de preparação para seu vôo espacial no Centro de Treinamentos de Cosmonautas "Yuri Gagarin", localizado nas proximidades de Moscou.

Até o momento, a Rússia vendeu três viagens à ISS para turistas dos Estados Unidos e África do Sul.

Na semana passada, a agência espacial russa Roscomos informou que o preço dos vôos espaciais para turistas em suas naves Soyuz subiram de US$ 20 a US$ 21,6 milhões.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/283051/visualizar/