Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 13 de Agosto de 2006 às 23:34

    Imprimir


O Conselho Eleitoral da Venezuela irá investigar uma fabricante local de pasta de dente acusada de promover ilegalmente a campanha de reeleição do presidente Hugo Chávez, informou um diretor do Conselho à mídia local.

Chávez, um duro crítico dos Estados Unidos e aliado do Irã e de Cuba, formalizou sua candidatura à reeleição no sábado. Acredita-se que ele vencerá as eleições de 3 de dezembro.

Seus adversários reclamaram que supermercados do governo estão distribuindo uma pasta de dente chamada "10 Milhões de Sorrisos" —produzida por uma cooperativa local — que eles consideram uma referência ao slogan da campanha de Chávez "10 Milhões de Votos."

Chávez, que prometeu uma revolução socialista para acabar com a pobreza no quinto maior exportador mundial, prometeu juntar 10 milhões de votos nas próximas eleições.

"Isso não está dentro das normas e é absolutamente proibido", disse o diretor do Conselho Nacional Eleitoral Vicente Diaz ao jornal El Nacional em comentários publicados no domingo. "E nós iremos abrir uma investigação... sobre o fornecedor deste produto".

A questão da pasta de dente começou na semana passada, quando a mídia local divulgou que o legislador Berkis Solis havia distribuído a pasta na Assembléia Nacional.

Diaz prometeu investigar Solis e também a rede de supermercados subsidiada pelo governo, Mercal.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/283083/visualizar/