Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Domingo - 13 de Agosto de 2006 às 16:22

    Imprimir


O longa-metragem brasileiro Cinema, Aspirinas e Urubus, de Marcelo Gomes, faturou o prêmio de melhor primeiro filme da 10ª edição do Festival de Cinema Latino-americano de Lima, informaram neste domingo os organizadores da maior mostra cinematográfica do Peru.

O Brasil também levou o prêmio de Melhor Atriz, que Lilian Taublib (Crime Delicado, de Beto Brant) dividiu com a chilena Blanca Lewin (En la cama, de Matías Bize).

Mas o grande vencedor da mostra, na qual concorreram 28 filmes de 8 países da região (Argentina, Brasil, Colômbia, Cuba, Chile, México, Peru e Uruguai), foi o argentino Crónica de una fuga, de Israel Adrián Caetano, que conseguiu a maior votação do público, seguido do brasileiro Casa de Areia, de Andrucha Waddington.

O filme de Cateano, baseado em uma história real ocorrida em 1977, em Buenos Aires, durante o governo do general Jorge Rafael Videla, trata do seqüestro de um jovem por comandos e sua convivência com o horror em uma prisão militar à espera de seu destino.

O prêmio de Melhor Roteiro foi para En la cama e a mexicana Mezcal faturou o de Melhor Fotografia. O prêmio do júri para o melhor filme foi para o argentino El Custodio, de Rodrigo Moreno, cujo protagonista, interpretado por Julio Chávez, ganhou o prêmio de Melhor Ator.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/283133/visualizar/