Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 12 de Agosto de 2006 às 23:35

    Imprimir


Cerca de 5.000 pessoas, na maior parte muçulmanos, protestaram hoje pelas ruas de Washington contra a ofensiva militar israelense no Líbano e para condenar a política externa dos Estados Unidos no Oriente Médio.

Os manifestantes, que carregavam bandeiras libanesas e palestinas, começaram a se reunir em um parque em frente à Casa Branca às 13h de Brasília.

"A ocupação é um crime", gritavam alguns manifestantes, entre eles judeus ortodoxos, que expressavam sua oposição à ofensiva militar de Israel.

Vários protestantes chegaram a Washington em ônibus procedentes de outras cidades da costa leste do país.

Entre os manifestantes estava o ex-promotor-geral dos EUA Ramsey Clark, que discursou e foi muito aplaudido ao criticar a política externa do presidente dos EUA, George W. Bush.

"Conseguimos mais inimigos durante a Presidência de George W.

Bush do que no resto de toda nossa história", afirmou Clark.

A Polícia de Washington disse que o protesto transcorreu de forma pacífica, embora tenha tido que retirar da rua um pequeno grupo pró-israelense que não tinha permissão para protestar.

A manifestação, organizada pela coalizão "Answer" e por vários grupos de árabes e muçulmanos, acontece no momento no qual o gabinete libanês aprovou uma resolução das Nações Unidas que exige o fim das hostilidades entre Israel e Hisbolá.

Esta mesma resolução, aprovada de forma unânime pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas na última sexta, será submetida amanhã a votação no Governo israelense.

A resolução tem como objetivo principal o fim dos confrontos entre Israel e Hisbolá.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/283167/visualizar/