Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 12 de Agosto de 2006 às 23:12

    Imprimir


O técnico da seleção inglesa Steve McClaren quer que seus jogadores joguem fora a insegurança e percam todos os seus medos após a frustrante campanha na Copa do Mundo.

O novo técnico inglês viu, na época como auxiliar de Sven-Goran Eriksson, o time perder a classificação para Portugal na semifinal da Copa na disputa de pênaltis.

Em sua entrevista coletiva na sexta-feira, McClaren tomou o cuidado de não criticar seu antecessor no cargo, mas ele definitivamente deixou sua marca ao deixar David Beckham de fora dos convocados para um amistoso contra a Grécia na próxima quarta-feira.

McClaren também disse que é necessária uma mudança de atitude para quebrar um jejum de 40 anos sem vitórias em torneios importantes, quem vem desde a conquista caseira da Copa do Mundo de 1966.

"Nós temos que tirar a insegurança deles, para ajudá-los a perder o medo e fazer com que eles joguem como em seus clubes", disse o treinador.

McClaren acredita que expectativas irreais dos "melhores torcedores do mundo" que cercam a Inglaterra, e particularmente a mídia, não ajudam em grandes torneios.

Sob o comando de Eriksson, a Inglaterra alcançou as quartas-de-final nas últimas duas Copas do Mundo e no campeonato europeu de 2004, sempre sendo eliminada com desempenhos frustrantes.

"Eu realmente acho que temos expectativas irreais", disse McClaren. "Nós temos que viver com isso e eu acho que viver e lidar com esse tipo de pressão é uma das coisas que temos que superar."

Assim como os técnicos assistentes Terry Venables, Steve Round e Ray Clemence, McClaren indicou um psicólogo, Bill Beswick, para sua comissão.

Bill trabalha comigo há 10 anos em vários clubes. Psicologia esportiva é algo que me interessa muito", disse McClaren. "Ele pode fazer a diferença."





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/283169/visualizar/