Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 12 de Agosto de 2006 às 22:48

    Imprimir


Robert Scheidt e Bruno Prada não conseguiram velejar pelo terceiro dia consecutivo neste sábado e terminaram com o vice-campeonato do Europeu da classe Star. A competição, disputada na Baía de Luebeck, em Neustadt, Alemanha, teve apenas cinco regatas disputadas, das oito programadas. O título ficou com os norte-americanos Mark Mendelblatt e Mark Strube, com 10 pontos perdidos. Robert e Bruno, atuais campeões brasileiros e sul-americanos, ficaram com 25.

Scheidt lamentou não ter disputado o número certo de regatas. "Teria sido melhor disputar mais regatas, sem dúvida alguma. De qualquer maneira, também poderíamos ter perdido a segunda colocação caso tivéssemos velejado. No final, o vice-campeonato foi um grande resultado", disse o bicampeão olímpico e octa mundial da classe Laser.

Os campeões Mendelblatt e Strube venceram as três primeiras regatas do campeonato, desempenho que acabou sendo determinante na conquista do título.

Disputado simultaneamente à Semana Báltica Rolex 2006, o Campeonato Europeu da classe Star reuniu 80 barcos. Nas cinco regatas disputadas, a dupla brasileira conseguiu um 2º, um 6º, um 8º e um 9º lugares.

O descarte foi a 27ª posição na quarta regata. A terceira colocação do Campeonato Europeu ficou com os também americanos Andrew Horton e Brad Nichol, que terminaram em terceiro, com 27 pontos perdidos.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/283171/visualizar/