Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 12 de Agosto de 2006 às 20:04

    Imprimir


O fim da votação secreta no Congresso Nacional e Câmara dos Deputados, foi umas das propostas defendidas pelo candidato a deputado federal, Jair Mariano, em reunião na quarta-feira (09.08), com lideranças políticas, comunitárias, rurais e funcionários públicos no município de Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte).

A reunião foi promovida pelo prefeito da cidade, Gilberto Mello, no comitê de campanha do governador Blairo Maggi, para fortalecer os candidatos Roberto França (estadual) e Jair Mariano (federal), na região.

Discursando para mais de 200 pessoas, Jair Mariano, disse que sente muito tranqüilo em disputar uma vaga na Câmara Federal, diante do momento de crise política que a instituição passa. No entanto, segundo ele, aumenta a responsabilidade dos novos representantes públicos que deverão mais do que nunca honrar e dignificar o voto de confiança do povo.

“Estar na Câmara Federal significa dignificar, honrar e respeitar o voto de cada um e transformar esse voto em realizações”, frisou o candidato.

“Nós precisamos lá no Congresso Nacional, na Câmara Federal discutir o fim das votações secretas. Não podemos continuar dessa forma, onde o eleitor não sabe o que o seu deputado está votando. Não para a gente aqui tampar o sol com a peneira. O País passa por um momento muito sério, a democracia precisa ser transparente e como deputado federal temos que abolir o instrumento da votação secreta”, completou Jair Mariano.

Mariano disse ainda que na Câmara vai lutar por uma saúde rural mais eficiente. Para o postulante a agricultura familiar sofre pelas faltas de condições aos trabalhadores rurais, sobre os quais entraves como a falta de saúde, educação, falta de comercialização e incentivos à produção dificultam a permanência do agricultor no campo. “Nós estamos vendo a nossa pequena agricultura minguar, por falta de apoio”, afirmou.

De acordo com Mariano o seu mandato deverá ser voltado para questões que passam pelo cenário nacional como o fim das votações secretas e a mudança do calendário político com eleições estadual e federal separadas, e pelo cenário regional como as questões fundiárias, programas de inserção social, a exemplos, o Nossa Terra, Nossa Gente e Tequenfim.

O prefeito Gilberto Mello, pediu à população que eleja representantes que têm trabalhos prestados ao município. Ele frisou a importância de ter um representante na Assembléia Legislativa e em Brasília para que o município continue avançando com obras em todas as áreas. “Eu vou sai de peito aberto, de casa em casa para pedir voto a Jair Mariano, Roberto França, para o nosso governador Blairo Maggi e senador Jaime”, disse o prefeito.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/283186/visualizar/