Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 12 de Agosto de 2006 às 15:20

    Imprimir


No dia 12 de agosto será realizado o Curso Itinerante de Imunizações, organizado pela SBIM (Sociedade Brasileira de Imunização) do Rio de Janeiro, com o apoio do laboratório Merck Sharp & Dohme.

O dr. Mauro Romero, Diretor Científico da Sociedade Brasileira de DST (SBDST) e Membro Associado da Sociedade Internacional para estudos das doenças Infecciosas em Obstetrícia e Ginecologia (USA), ministrará um dos temas em destaque atualmente na área de imunizações: a “Vacina contra o HPV”. O médico falará sobre a vacina da Merck Sharp & Dohme, que protege contra as lesões pré-cancerígenas e as verrugas genitais causadas pelos quatro tipos de HPV (papilomavírus humano): 6, 11, 16 e 18. Os tipos 16 e 18 são responsáveis por 70% ou mais dos cânceres de colo do útero e podem causar câncer da vulva ou vagina. Os tipos 6 e 11 são responsáveis por, aproximadamente, 90% dos casos de verruga genital e podem alterar os resultados dos testes Papanicolau e de lesões benignas do colo do útero.

De acordo com dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer) são registrados, no Brasil, 17 mil novos casos e quase quatro mil mortes por ano por câncer de colo do útero. Esse é o câncer que mais mata mulheres na região Norte, o segundo no Nordeste e o terceiro nas demais regiões. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) cerca de 470 mil mulheres desenvolvem a doença e 225 mil delas morrem de câncer de colo do útero, anualmente, em todo o mundo. Data: 12 de agosto (sábado)





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/283235/visualizar/