Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 12 de Agosto de 2006 às 15:16

    Imprimir


Continuam abertas as inscrições para o curso de especialização em Direito Processual Penal, ofertado pelo Núcleo de Iniciação Científica, Extensão e Monografia do curso de Direito do Centro Universitário Cândido Rondon (UNIRONDON). Ao todo, são oferecidas 50 vagas. O público-alvo é formado por bacharéis em Direito, advogados, juízes, promotores de Justiça e graduandos do último semestre do curso de Direito.

As inscrições prosseguem até o dia 6 de setembro e podem ser feitas no Núcleo de Direito (Bloco A), das 8h às 11h30. A especialização terá carga horária total de 360 horas/aula, num total de 15 meses. O curso terá início no dia 15 de setembro, com aula inaugural do Prof. Dr. Vicente Greco Filho (USP), e encerrará no segundo semestre de 2007. Haverá módulos quinzenais. Nas sextas-feiras, a aula será das 19h às 22h30. Nos sábados, das 8h30 ao meio-dia e das 14h às 17h30.

“Esse curso tem diferencial porque todos os professores têm títulos de mestrado ou doutorado. O currículo foi inspirado nos melhores cursos do Brasil e do exterior, com abordagem científica e crítica do processo penal. Além disso, é o primeiro curso de pós-graduação em processo penal de Cuiabá”, destaca a coordenadora do Núcleo de Monografias do curso de Direito do UNIRONDON, Profª. Karina Richter Modelli.

A coordenadora, advogada e mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), lembra ainda que atualmente a graduação não é o suficiente para garantir uma vaga no mercado de trabalho. “A pós-graduação é essencial. Ela que serve como diferencial do profissional num mercado altamente competitivo”, finaliza.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/283237/visualizar/