Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Sábado - 12 de Agosto de 2006 às 07:48

    Imprimir


O resultado de World Trade Center foi considerado bom pela distribuidora Paramount Pictures, que disse esperar para este final de semana uma arrecadação melhor do que a prevista inicialmente.

A meta da empresa, segundo entrevista dos seus executivos à agência de notícias Reuters, é arrecadar US$ 20 milhões (cerca de R$ 43 milhões) até domingo.

Apesar da revelação, nesta semana, dos planos de terroristas que explodiriam aviões entre a Grã-Bretanha e os Estados Unidos, os executivos da Paramount disseram que não pretendem mudar a estratégia de marketing para o filme.

“Os acontecimentos de ontem e de hoje fazem esta história se tornar ainda mais relevante”, disse o vice-presidente da Paramount, Don Harris. “Só não sei se isso nos ajuda ou prejudica.”

“Acontecimentos reais”

“Quão mais relevante este filme pode ser agora”, pergunta Paul Dergarabedian, da empresa Exhibitor Relations, que faz auditoria das bilheterias norte-americanas.

“World Trade Center não foi feito para ser um entretenimento escapista, portanto não sabemos se as pessoas vão preferir esquecer esses acontecimentos reais”, disse.

Estrelado pelo ator Nicholas Cage, World Trade Center conta a história de dois policiais que teriam sido os últimos dois a deixarem as torres do prédio no dia dos atentados.

As críticas têm sido favoráveis ao filme, sobretudo em relação à sensibilidade dos autores. A resposta do público de Nova York, onde ocorreram os atentados, também foi positiva.

“Eu estava um pouco cética, mas realmente gostei. Tudo foi feito com muito bom-tom”, disse a espectadora Maria Telemachos à BBC.

Nos Estados Unidos, alguns sobreviventes do atentado criticaram o fato de o filme estrear tão perto do quinto aniversário da tragédia.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/283301/visualizar/