Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 11 de Agosto de 2006 às 18:55

    Imprimir


O coordenador do plano de segurança pública da campanha de Aloizio Mercadante ao governo de São Paulo, deputado estadual Vanderlei Siraque (PT-SP), rebateu nesta sexta-feira as críticas do secretário da Segurança Pública do Estado, Saulo de Castro Abreu Filho, que afirmou que um senador petista tentou barrar CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito) contra o governo Lula no Congresso Nacional.

"O secretário deveria se preocupar mais com o que acontece em seu Estado. Ele tenta desviar a atenção da população sobre as 72 CPIs engessadas pelo governo Geraldo Alckmin na Assembléia Legislativa de São Paulo. Deveria ainda se preocupar em explicar à população as maquiagens nas estatísticas criminais de sua secretaria", afirmou Siraque.

De acordo com o deputado, o secretário, que insiste na liberação de verbas federais para o Estado, deveria reavaliar a gestão da segurança pública de São Paulo. "O problema não é dinheiro, e sim a má gestão dos recursos. São R$ 7,4 bilhões com a Secretaria da Segurança e mais R$ 1,4 bilhão com a Administração Penitenciária", afirmou.

"Diante das últimas bravatas do secretário, não consigo entender por que ele ainda permanece no cargo", reiterou Siraque.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/283384/visualizar/