Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 11 de Agosto de 2006 às 15:08

    Imprimir


O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu confirmou que foi mesmo demitido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em junho de 2005. Na época, Dirceu se afastou para provar sua inocência, já que era acusado de comandar o esquema do chamado "mensalão". Quase seis meses depois, ele teve o mandato de deputado federal cassado.

Em seu blog, no portal iG, o ex-ministro explica que, no início do ano, em entrevista à revista Forum, afirmou que o presidente Lula o havia demitido, razão pela qual não vê motivos para comentar as declarações do presidente, que, em entrevista à TV Globo na noite de quinta-feira, declarou que havia demitido os ministros Dirceu e Antônio Palocci (Fazenda).

"Afirmei textualmente: ''Saí porque pedi para sair, me dei conta de que o presidente queria que eu saísse'' e ''eu não era presidente, era ministro, tanto é que ele me demitiu quando precisou"'', diz Dirceu no blog.

Para o ex-ministro, a duas respostas —afastamento e demissão— são verdadeiras.

"O presidente me convocou com o ex-deputado José Genoíno, discutimos a situação e chegamos à conclusão de que o caminho era meu afastamento do governo", explica Dirceu no blog. "Mas, como é obvio, no presidencialismo quem decide é o presidente da República, e a decisão do presidente foi pelo afastamento. Foi o que fiz, pedi afastamento, até porque sempre coloquei os interesses do Brasil e do governo acima do meu cargo. Ponto final."





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/283430/visualizar/