Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 11 de Agosto de 2006 às 08:27

    Imprimir


Encerra hoje, dia 11, no Centro Social e Cultural de Nova Mutum o Curso de Compotas Vegetais, Frutas Cristalizadas e Licores, que está sendo oferecido pelo SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - em parceria com a Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social e Sindicato Rural. O curso teve início na última segunda-feira, dia 07, e conta com 14 participantes.

De acordo com a professora Cezina da Silva Barbosa, o objetivo do curso é ensinar as pessoas a utilizarem as frutas e vegetais para fazer guloseimas e conservas, melhorando a renda familiar e também para suas próprias necessidades. “No curso os alunos recebem primeiro uma aula teórica onde são passadas as técnicas de produção, depois vão para cozinha fazer a na prática o que aprenderam”, disse.

Todas as compotas produzidas serão utilizadas na exposição de reabertura da Casa do Artesão de Nova Mutum, que está prevista para acontecer no mês de setembro. Na ocasião os produtos também serão comercializados por um preço acessível.

Empregada Doméstica - O curso de Empregada Doméstica foi outra atividade desenvolvida pela Secretaria e contou com 49 mulheres participantes. O curso ministrado por profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC encerrou na última sexta-feira, dia 04. Durante o aprendizado as participantes freqüentaram aulas sobre culinária básica, economia no lar, elaboração de cardápios, técnicas de manipulação de alimentos, controle de água e lixo, noções básicas de alimentação e nutrição, higiene pessoal, lavanderia, utilização de eletrodomésticos, prevenção de acidentes, primeiros-socorros e direitos trabalhistas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/283552/visualizar/