Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 11 de Agosto de 2006 às 07:41

    Imprimir


O deputado federal Wellington Fagundes argumenta que seu nome só foi incluído no relatório da CPMI dos Sanguessugas porque sua defesa não foi analisada. Segundo ele, os Vedoin se contradizem porque enquanto Luiz Antonio acusa a participação do federal nas fraudes, o pai e sócio do empresário, Darci José Trevisan Vedoin, o isenta de qualquer culpa. Além disso, o liberal diz ainda que Luiz Antonio citou em seu depoimento municípios para os quais Fagundes nunca apresentou emendas.

Também candidato à reeleição, Wellington Fagundes apresentou à CPMI uma defesa recheada de certidões de Ministérios, de prefeitos e outros documentos que provariam sua inocência no esquema de fraude das ambulâncias. Ele espera que agora, nas mãos da Corregedoria da Câmara, sua defesa seja analisada como deve. "Só citaram meu nome porque estavam com delação premiada", aponta o parlamentar, acusando Luiz Antonio de ter feito várias acusações infundadas para conseguir benefícios da Justiça.

No depoimento, Luiz Antonio afirmou ter feito acordo com Fagundes para pagar 10% de comissão por emenda liberada. Frisou ainda que teria pago ao federal R$ 100 mil em várias parcelas. A cópia do depoimento consta no relatório da CPMI.

Fagundes frisa ser inocente e ter certeza que isso ficará comprovado. Não acredita que será prejudicado eleitoralmente porque "as pessoas não podem prejulgar ninguém sem direito de defesa". O liberal continua sua campanha normalmente, mas admite que a situação atrapalha, pois perde tempo tendo que dar justificações. Ele sempre aborda o assunto em reuniões. (VCS)





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/283570/visualizar/