Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 11 de Agosto de 2006 às 05:44

    Imprimir


No próximo dia 02 de setembro, a Associação Nacional de Biossegurança (ANBio) dará início a um ciclo de palestras voltado para professores e estudantes, especialmente os da área de Ciências Biológicas, de instituições públicas e privadas, na cidade do Rio de Janeiro, com parte do Projeto Educar.

Os interessados terão a oportunidade de participar de uma manhã de debates, na UniverCidade. Na pauta de discussão estão temas relacionados à biotecnologia moderna, como mapeamento genético, alimentos transgênicos, preservação ambiental.

“Queremos levar aos professores informações atualizadas sobre os avanços tecnológicos, para que eles possam disseminar essas informações em sala de aula, de forma interessante e atrativa para os alunos”, explica. Leila Oda, presidenta da ANBio.

Programa

A biotecnologia e a engenharia genética ganharam um grande espaço em jornais e noticiários.

A evolução dessas áreas exige, cada vez mais, a atualização dos educadores.

Para Rubens Oda, professor de biologia e doutor em Ecologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, a velocidade das mudanças neste campo foi tamanha que surpreendeu os professores.

“Em minha apresentação, vou sugerir sites e livros que ofereçam subsídios para incentivar e facilitar a pesquisa científica por parte de professores e alunos”, diz.

A palestrante Ruth Bellinghini, jornalista especializada em Ciências no Massachussetts Institute of Technology (MIT), pretende desmitificar, em sua palestra, conceitos associados à biotecnologia, além de oferecer informações e dados sobre patentes, impactos ambientais e biossegurança.

Maria Antônia Malajovich - professora e coordenadora de Ciências e de Biotecnologia no Instituto de Tecnologia do Rio de Janeiro - e Fernanda Reinert - coordenadora da Pós-Graduação em Biotecnologia Vegetal da UFRJ – completam a programação do evento, falando sobre biotecnologia em sala de aula e construção dos alimentos transgênicos.

Como participar?

As inscrições para participar do Projeto Educar são gratuitas e podem ser feitas pela Internet, acessando o site: www.anbiojovem.org.br, até o dia 31 de agosto. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone: (21) 2220 8678.

ANBio

A Associação Nacional de Biossegurança – ANBio foi criada, em 1999, com o objetivo de difundir informações a respeito dos avanços da biotecnologia moderna e seus mecanismos de controle.

No seu escopo de trabalho estão a promoção do conhecimento relativo à biossegurança e de suas práticas, como disciplina científica, além da capacitação e orientação de profissionais que implementam a biossegurança em instituições de pesquisa e ensino da área biomédica.




Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/283589/visualizar/