Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 11 de Agosto de 2006 às 04:12

    Imprimir


Milhares de passageiros na Inglaterra, Estados Unidos e até de países como o Japão enfrentam nesta sexta-feira mais transtornos, atrasos, cancelamentos de vôos e angustiantes esperas devido às medidas de segurança extraordinárias adotadas por agentes de segurança após a descoberta, por autoridades britânicas, de um suposto complô para explodir vários aviões em pleno vôo em linhas para Londres, no Reino Unido, e Nova York, nos EUA.

Nesta quinta-feira, o caos foi absoluto nos principais aeroportos da Inglaterra. Em Heathrow, foram cancelados mais de 200 dos 550 vôos programados.

As companhias aéreas locais aconselham seus passageiros a consultar a situação de seus vôos pela Internet, se apresentar com tempo suficiente no aeroporto e não levar bagagem de mão.

Só é permitido embarcar com documentos, óculos e remédios. Todos os objetos devem ficar numa sacola transparente. Os passageiros também não podem levar a bordo nenhum líquido. A Polícia acredita que os supostos terroristas tentariam levar explosivos líquidos para os aviões.

A British Airways anunciou hoje em seu site que estava confiante e "a imensa maioria" dos vôos decolaria. "A British Airways operará todos os vôos de longa distância partindo de Gatwick e Heathrow, com exceção de alguns rumo aos Estados Unidos", diz o comunicado.

A companhia britânica acrescenta que esperava operar normalmente todos os vôos de curta distância saindo do aeroporto de Gatwick, com exceção de nove que deviam sair antes das 12h e foram cancelados.

A BAA, administradora dos principais aeroportos britânicos, informou por sua vez que ainda há "significativas perturbações nas operações devido ao aumento das medidas de segurança" em Heathrow.

"O aeroporto está aberto e deve recuperar praticamente o funcionamento normal, mesmo respeitando as novas restrições, nos próximos dias", acrescenta.

Segundo a rede de TV Sky News, a situação no aeroporto de Stansted, que também serve a Londres, continuava caótica no início da manhã, com muita gente dormindo no chão.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/283604/visualizar/