Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 13 de Fevereiro de 2013 às 17:51
Por: Welington Sabino

    Imprimir


Divulgação/ Polícia Civil
Droga apreendida com traficante em hotel de Canarana
Droga apreendida com traficante em hotel de Canarana

O ex-presidiário Edilei Rezende de Souza, 33, que já foi condenado a 6 anos de prisão por tráfico de drogas, foi preso em Canarana (823 Km a leste de Cuiabá) com 6 quilos de drogas, sendo 5 Kg de maconha e 1Kg de pasta-base de cocaína. O acusado, segundo a Polícia Civil, estava hospedado em um hotel da cidade com 2 filhos, um de 6 e outro de 8 anos e consumia drogas na frente das crianças quando foi preso em flagrante em um dos quartos do imóvel. A prisão foi efetuada na última segunda-feira (11). Em Rondonópolis (212 Km ao sul de Cuiabá) ele também responde a processo por violência doméstica (lesão corporal e ameaça) e ainda pelo crime de furto.

Durante as buscas no hotel, além do entorpecente os policiais encontraram embaixo do banco traseiro de seu veículo,um Voyage prata, 2 facas, um aparelho celular usado para operar o tráfico, um veículo usado no transporte da droga, uma balança de precisão e cerca de R$ 2,1 mil, dinheiro proveniente do tráfico, segundo a Polícia Civil.

De acordo com as investigações comandadas pelo delegado Sued Dias da Silva Júnior, o suspeito teria chegado à cidade no domingo (10) e se hospedado no hotel, onde permaneceu sem sair, até a sua prisão. Para a Polícia, ele aguardava uma pessoa ir buscar a droga, mas se recusou a informar quem era e a dizer de onde veio. “Funcionários do hotel estranharam o fato dele ficar no hotel mais de 30 horas com as crianças e acionaram a Polícia”, disse o delegado. A droga foi encaminhada à perícia e as 2 crianças foram entregues aos cuidados do Conselho Tutelar. Conforme os processos que tramitam na Justiça, o acusado é morador do bairro Vila Aurora, em Rondonópolis.

Histórico criminal

Edilei Rezende de Souza já foi condenado a 6 anos e 8 meses de prisão em regime fechado pelo crime de tráfico de drogas praticado em novembro de 2007 na comarca de Paranatinga. Ele cumpriu parte da pena por tráfico de drogas na cidade de Rondonópolis e em outubro de 2012 conseguiu o benefício da progressão de regime para cumprir o restante da pena no regime semi-aberto. Contudo, na semana passada a Promotoria de Justiça de Rondonópolis emitiu parecer requerendo a regressão cautelar do regime semi-aberto para o fechado. Ou seja, foi observado que ele não vinha cumprindo as restrições impostas a ele no semi-aberto. Agora, responder novamente pelo mesmo crime na comarca de Canarana.

Conforme o processo por violência doméstica que tramita na Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Rondonópolis e foi recebido pela Justiça em dezembro de 2012, Edilei chegou a ser preso pelas agressões contra a companheira G.S, V, 28, mas conseguiu alvará de soltura e responde ao crime em liberdade. Em relação ao processo por furto, consta que ele foi preso, mas também ganhou liberdade provisória sem pagamento de fiança concedida em fevereiro de 2012 pelo juiz Marcos Faleiros da Silva, da 3ª Vara Criminal de Rondonópolis. Ele continua respondendo pelo crime.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/28363/visualizar/