Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 10 de Agosto de 2006 às 15:21

    Imprimir


O secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Gabriel Alves Maciel, confirmou oficialmente nesta quinta-feira que a Rússia retirou o embargo imposto às carnes bovina e suína do Estado do Mato Grosso. Segundo ele, o fim das restrições é resultado das medidas sanitárias adotadas ao combate à febre aftosa no País.

"Pelo que eles (veterinários da Rússia) já observaram (no Brasil), foi possível liberar oficialmente o Estado de Mato Grosso para exportar para a Rússia. Isso realmente é fundamental para o agronegócio do Brasil, principalmente para as exportações de carne", acrescentou ele, ao ressaltar que a Rússia tem uma participação significativa nas compras da carne brasileira, equivalente a 65% do total.

Maciel está em Recife (PE) acompanhando a missão russa, composta por dois veterinários que estão no Brasil desde o início deste mês. A Rússia havia colocado restrição às importações de carne de Mato Grosso por conta do diagnóstico de febre aftosa nos Estados vizinhos - Paraná e Mato Grosso do Sul - em outubro do ano passado. As duas localidades continuam embargadas pelo governo russo.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/283708/visualizar/