Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 10 de Agosto de 2006 às 13:23

    Imprimir


Hoje é o último dia para bailarinos, dançarinos, grupos e escolas interessadas em participar do Festival Mato-grossense – 8º Encontro da Dança se inscreverem. As inscrições poderão ser feitas pelo site do evento, www.festivaldadancamt.com.br. O cadastro de inscrição on-line está disponível para todos os interessados. Os bailarinos e dançarinos que não possuem e-mail devem imprimir a ficha de inscrição, preenchê-la e enviar para o Festival Mato-grossense – 8º Encontro da Dança, no seguinte endereço: avenida Padre Anchieta, 1563, na vila Aurora. O Código de Endereçamento Postal (CEP) é 78 740-120.

O Festival Mato-grossense será realizado de 19 a 23 de setembro de 2006, em Rondonópolis, realizado pela Associação dos Profissionais de Dança de Rondonópolis (Aprodaro), com direção geral da bailarina e coreógrafa Sarah Jane Ereio Venâncio e direção executiva de Paulo César Venâncio. O encontro também conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC)

O Festival já faz parte do calendário cultural de Mato Grosso e neste ano conta com a participação do dançarino Carlinhos de Jesus e de grandes nomes da dança como a bailarina profissional Tatiana Sanchis, que integrará o corpo de jurado e professores dos cursos oferecidos. Também marca presença o dançarino e pesquisador do hip hop Freestyle, Henrique Bianchini, outros nomes de peso são dos bailarinos Caio Nunes e Carol Neves. Os adeptos à dança do ventre poderão contar com a professora Polímnia Garro. O evento atrai também os profissionais da crítica da dança, como a jornalista Suzana Peña Braga, que vem para compor o júri como convidada especial.

Cerca de 800 bailarinos e dançarinos de todo o Estado devem passar pelo palco do Festival que será realizado no Centro Esportivo Marechal Rondon, e promete atrair um público de aproximadamente 15 mil pessoas.

Junto ao festival acontece o concurso 'Interescolar de Dança', com o objetivo de valorizar a arte da dança nas comunidades escolares e despertar talentos em todas as camadas sociais; e a mostra competitiva inserida a partir de 2003. A coordenação pedagógica da professora Edith Pereira Barbosa distribuirá R$ 3 mil em premiação para os primeiros colocados do grupo especial. Na mostra competitiva serão distribuídos R$ 10 mil para premiar os primeiros, segundos e terceiros lugares, além da melhor bailarina e o melhor bailarino que passarem pelo palco do Festival.

Durante o encontro também serão realizados cursos de ballet clássico com Toshie Kobayashi (infantil, intermediário e variação feminina); dança de rua com Tatiana Sanchis e Henrique Bianchine (intermediário e avançado); contemporâneo com Regina Sauer (intermediário), jazz com Caio Nunes (iniciante, intermediário e avançado); dança do ventre com Polímnia Garro (intermediário e avançado); dança de salão com Carlinhos de Jesus (intermediário); e dança criativa com Mariza Estrella.

O Festival oferece ainda um curso gratuito de variação feminina com a maitre Toshie Kobayashi para as candidatas inscritas na competição de ballet de repertório. O curso será ministrado no palco do evento que acontece no Centro Esportivo Marechal Rondon, na região central da cidade, com apresentações





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/283793/visualizar/