Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 10 de Agosto de 2006 às 09:33

    Imprimir


Investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande prenderam um bando acusado de praticar mais de 50 roubos conhecidos como “saidinha de banco” em Cuiabá e Várzea Grande. Chique e abusados, os bandidos mantinham uma boa estrutura para os assaltos: uma moto, celulares para comunicação e um Golf. Um dos bandidos se vestia muito bem para ficar como “olheiro” dentro das agências bancárias.

Depois de mais de doía anos agindo, os bandidos esbarraram na curiosidade de uma das vítimas. Uma vítima não teve muito tempo, mas conseguiu gravar na mente os números 7149. Nas investigações, policiais chefiados por Edson Leite, chefe de operações da Roubos e Furtos de Várzea Grande completaram a placa do carro: JZB-7149.

A placa era de um Golf de propriedade de Marcos Vinícius dos Santos, o “Marquinhos”, de 32 anos. Era ele, segundo o investigador Edson Leite, o homem encarregado de se vestir muito bem para observar as vítimas que sacavam grandes quantias em dinheiro em agências bancárias de Cuiabá e Várzea Grande.

A Polícia também prendeu os assaltantes Marcelo Cruz Sobrinho”, o “Marcelinho”, 28, um dos que invadiu a agência do Banco do Brasil dentro Centro Político Administrativo (CPC), ao lado do Palácio Paiaguás durante um assalto. Também foi preso o “calouro – bandido preso pela primeira vez -, Fábio Ferreira dos Santos, o “Fabinho”, 22.

Os três foram autuados em flagrante em crime de roubo, formação de quadrilha ou bando e porte ilegal de arma de fogo. O último assalto aconteceu no Jardim Paula-1, área central de Várzea Grande por volta das 13 horas da última terça-feira (8).

Ontem, por volta das 12 horas, o trio estava dentro do Golf na Avenida Couto Magalhães onde faria mais um assalto, quando começou a ser perseguido. A perseguição acabou na Avenida Mário Andreazza com os três presos.

A AÇÃO

O bando agia da seguinte maneira, segundo relata o investigador Edson Leite. “O Marquinhos entrava na agência bem vestido para não levantar suspeita. De lá ele ficava observando as pessoas que sacavam altas quantias. De lá mesmo ele ligava para o Marcelinho e para o Fabinho, que de moto seguiam as vítimas e realizavam os assaltos. Depois os três se encontravam, guardavam a moto e saiam no Golf para comemorar”.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/283848/visualizar/