Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 09 de Agosto de 2006 às 14:12

    Imprimir


Começou ontem (08) o 1º Ciclo de Debates e Palestras de História do campus da Unemat em Tangará da Serra. O evento que segue até a próxima sexta-feira (11.08) tem como objetivo proporcionar aos acadêmicos de História e à comunidade local a oportunidade de conhecer mais sobre o período de colonização recente e o surgimento das cidades como processo histórico.

O Ciclo de Debates e palestras tem na programação conferências, mesas redondas, mini-cursos, oficinas, palestras e comunicações orais sobre os trabalhos desenvolvidos. A história recente de Mato Grosso, a questão política nas teias da memória e tramas da história, a prática de ensino de História e a formação profissional são alguns dos temas que serão abordados durante o evento.

Os participantes terão a oportunidade de participar dos mini-cursos: “O trabalho com fontes documentais e a escrita da História”, “História e Literatura da América Latina”, “O ensino de História e o cuidado nas sociedades pós-panóptica”, “Ensino de História na construção da identidade”. Entre as oficinas a serem realizadas estão: “A expansão da fronteira em Mato Grosso”, “História indígena e o ensino de História”, “Relatos de viajantes: imagens e tranculturação”, “Mapas e jogos didáticos de história”.

A realização do Ciclo de Debates e Palestras é do Departamento de História e do campus de Tangará da Serra.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/284062/visualizar/