Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 09 de Agosto de 2006 às 14:00

    Imprimir


A Câmara Municipal de Sorriso realiza nesta sexta-feira (11), às 19 horas, no Oásis Clube, uma audiência pública com o tema: Ensino Superior em Sorriso. O evento, que conta com o apoio da Câmara do Estudante e da Comissão do Ensino Superior, pretende discutir o assunto com a sociedade.

Solicitada pelo vereador Chagas Abrantes (PPS) através de requerimento, a audiência buscará o fortalecimento das instituições que oferecem o ensino superior no Município, bem como a definição de cursos que atendam as necessidades da população sorrisense.

De acordo com o parlamentar, o encontro reunirá representantes dos poderes Executivo e Legislativo, de escolas, universidades, lideranças comunitárias, além da comunidade escolar. “Nossa intenção é mudar a atual situação em que se encontra Sorriso. Hoje, cerca de 300 estudantes precisam se deslocar até outros municípios para estudar”, frisa.

O representante da Associação de Pais de Sorriso (APS), Leocir Faccio, concorda com o vereador, acrescentando que a oferta de mais cursos em Sorriso irá qualificar um número maior de pessoas. “Sabemos que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e exigente. Infelizmente, por causa da situação financeira e da distância, muitos jovens não conseguem ingressar numa faculdade”. Para divulgar a audiência, Chagas e Leocir estão visitando as escolas de ensino médio. Estima-se que aproximadamente 750 estudantes estarão concluindo os estudos este ano em Sorriso.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/284066/visualizar/