Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 09 de Agosto de 2006 às 13:56

    Imprimir


A Cemat realiza Curso de Poda nesta quarta e quinta-feira (09 e 10/08), no Centro de Formação e Aperfeiçoamento Profissional (CFAP) da Empresa, localizado no Complexo Barro Duro, a partir das 8h. Destinado a eletricistas da linha viva da Cemat, funcionários de empresas terceirizadas e da prefeitura municipal, o curso tem por objetivo instruir os participantes sobre a importância da convivência harmoniosa entre a rede elétrica e as espécies arbóreas nas vias urbanas.

O curso é dividido em duas etapas, teórica e prática, e ministrado em período integral. O instrutor é o engenheiro florestal Ronaldo Costa Marques, consultor da Cemat e Diretor de Parques e Jardins da Prefeitura Municipal de Cuiabá. Ele vai explicar como plantar, os prejuízos de uma arborização inadequada, como fazer o acompanhamento das árvores, como e quando podar, e os tipos de poda. Além disso, haverá apresentações sobre a Política Ambiental da Cemat, a Ouvidoria, e Segurança e Medicina do Trabalho.

“A arborização urbana desempenha importante papel na melhoria da qualidade de vida da população, principalmente no que diz respeito ao conforto ambiental proporcionado pelas árvores”, ressalta a Gerente da Assessoria de Meio Ambiente (AMA) da Cemat, Jane Maria de Souza Santos, acrescentando que a interferência de galhos das árvores na rede elétrica é apontada como uma das maiores causadoras da interrupção do fornecimento de energia nas cidades. Ainda segundo Jane, a poda de árvores é uma medida preventiva adotada pela Cemat para eliminar galhos que oferecem riscos e evitar possíveis desligamentos.

O QUÊ: Curso de Poda

QUANDO: quarta e quinta-feira (dias 09 e 10/08)

LOCAL: CFAP, Complexo Barro Duro - Cuiabá

HORÁRIO: 8h às 12h e das 14h às 18h

INFORMAÇÕES: 3316-5510.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/284067/visualizar/