Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 09 de Agosto de 2006 às 09:16

    Imprimir


As condições físicas do piloto brasileiro Cristiano da Matta, da Champ Car, se estabilizaram durante a última terça-feira, mas ele continua sob tratamento intensivo após acidente durante os testes da categoria, quando atingiu um cervo no autódromo de Elkhart Lake.

Exames múltiplos não revelaram nenhuma hemorragia em sua cabeça, mas o inchaço do cérebro continua, conforme os médicos responsáveis por seu caso esperavam, segundo informações do diretor do departamento médico da Champ Car, Chris Pinderski.

"Sua condição estabilizou, mas ele continua sob efeito de fortes sedativos, já seu processo de recuperação continua", afirmou Pinderski, através de um comunicado.

Durante testes na última quinta-feira, um cervo invadiu a pista onde Da Matta andava. Com o choque contra o capacete do piloto, o animal morreu. O brasileiro foi levado imediatamente ao hospital Theda Clark Memorial, em Neenah, sofrendo uma cirurgia para retirada de um coágulo.

Aos 32 anos, Da Matta, que hoje vive em Miami, nos Estados Unidos, tem 12 vitórias na Champ Car, incluindo quatro consecutivas na temporada de 2002, registrando um recorde da série, quando foi campeão.

Após disputar o campeonato da Fórmula 1 em 2003 e 2004, voltou para a Champ Car. Atualmente ele é o sexto colocado na classificação, após conquistar seu melhor resultado do ano com o segundo lugar no GP de San Jose.

Sua escuderia, a RuSport, disse na terça-feira que correrá com apenas um carro na etapa deste fim de semana, em Denver, com Justin Wilson, sem colocar um substituto para Da Matta.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/284134/visualizar/