Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 08 de Agosto de 2006 às 23:35

    Imprimir


O instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) vai atender cerca de 100 famílias de trabalhadores rurais do projeto de assentamento Baús, localizado a 20 km da sede do município de Acorizal (62 km ao Norte de Cuiabá), com a construção de um poço artesiano.

A informação foi dada aos assentados na manhã desta terça-feira (08.08), em reunião com a comunidade. O Intermat vai trabalhar ainda a revitalização das infra-estruturas existente na comunidade, a exemplo uma farinheira que está parada.

De acordo com o presidente do Instituto, Afonso Dalberto, o Intermat entra com a contrapartida de R$ 14,8 mil na abertura do poço e a Prefeitura Municipal de Acorizal fica responsável pela manutenção e instalação dos reservatórios. O assentamento possui outros dois poços, porém, a vazão da água na tem sido suficiente para atender todas as famílias.

Na intenção de resolver o problema da falta de água encanada na zona rural, o Estado de Mato Grosso, por meio do Intermat, construiu cerca de 70 poços artesianos em assentamentos e comunidades rurais do Estado. Em Acorizal às comunidades de Aleixo, Chapada Vacaria, Tenda, Laranjal e Varzearia, foram beneficiadas com a abertura de poços artesianos e rede de distribuição de água, que atendem, ao todo, mais de127 famílias de pequenos produtores rurais.

As famílias beneficiadas vivem na região há mais de 50 anos e tem na industrialização da mandioca sua principal fonte de renda, mas a água era um fator que impedia o aumento da produção. Mesmo assim, a região é considerada uma das maiores produtora de farinha de mandioca.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/284224/visualizar/