Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 08 de Agosto de 2006 às 16:55

    Imprimir


O juiz Jefferson Schneider, da 2a Vara Federal da Justiça de Cuiabá (MT), acabou com o sigilo das investigações feitas pela Justiça Federal no estado em relação aos depoimentos e investigações que partiram da Operação Sanguessuga, da Polícia Federal. A informação foi dada pelo presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Sanguessugas, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-SP), que disse ter recebido telefonema do magistrado comunicando a decisão.

“O juiz me disse que decidiu atendendo a requerimento do advogado de Luiz Antonio Trevisan Vedoin", disse Biscaia. Vedoin é um dos sócios da Planam, uma das empresas que lideravam esquema de superfaturamento na compra de ambulâncias, a partir de emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União.

O parlamentar acrescentou que, agora, tudo o que o juiz tinha encaminhado à CPI poderá ser divulgado, ficando o sigilo apenas para os inquéritos do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele listou os itens: “Todos os depoimentos tomados desde o início das investigações, toda a documentação, os depoimentos dos 81 réus que estão processados, toda a prova documental”.

Questionado sobre o motivo da mudança, Antonio Carlos Biscaia informou que o juiz lhe relatou estar se sentindo contrariado com a divulgação, a todo momento, de documentos que eram considerados sigilosos.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/284264/visualizar/