Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 12 de Fevereiro de 2013 às 16:30

    Imprimir


Polícia Militar
Sistemas do Detran e Infoseg apontaram que veículo estava irregular.
Sistemas do Detran e Infoseg apontaram que veículo estava irregular.

Um vereador do município de Luciara, a 1.180 km de Cuiabá, foi preso na noite desta segunda-feira (11) pela Polícia Militar de São Félix do Araguaia, a 1.159 km da capital, pelo crime de receptação. Ele foi flagrado trafegando pela cidade a bordo de um carro clonado.

De acordo com o comando da Polícia Militar em São Félix do Araguaia, o vereador foi preso por volta das 21h por policiais em ronda. Eles pararam o motorista por força da rotina de sempre conferir a procedência de veículos com placas de outros estados circulando pela cidade, prática adotada para coibir a entrada de criminosos na região.

Assim que os policiais conferiram as placas do carro (um Volkswagen Gol) e rastrearam seu registro nos sistemas Infoseg e do Departamento de Trânsito (Detran), foi constatado que, na verdade, os números se referem a um outro carro, de propriedade de uma mulher. O veículo em situação regular está atualmente em circulação na cidade de Uberlândia (MG).

Os policiais também verificaram que o certificado de registro do carro foi roubado de um lote de documentos de que o Ciretran de Paraíso (TO) já deu pela falta.

Segundo a Polícia, ao vereador preso foi oferecida a possibilidade de pagar fiança no valor de dois salários mínimos para responder pelo crime em liberdade.

O carro apreendido com ele foi encaminhado para a Polícia Civil, que investigará o caso, mas o tenente Roy Benet, da 2ª Companhia de Polícia Militar em São Félix, informou que já foi identificado o vendedor de quem o vereador preso adquiriu o carro clonado em Luciara. Um Fiat Palio em iguais condições teria sido vendido no mesmo dia.

Somente no ano passado, a Polícia Militar registrou a apreensão de mais de 40 veículos com documentos irregulares, a maioria oriundos dos estados de Minas Gerais, Goiás e São Paulo.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/28458/visualizar/