Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 12 de Fevereiro de 2013 às 16:24
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Notícias do Norte
Grupo de trabalhadores queimou departamentos e veículos do local.
Grupo de trabalhadores queimou departamentos e veículos do local.

Policiais militares contiveram nesta terça-feira (12) protesto de um grupo de funcionários de uma usina hidrelétrica às margens do Rio Teles Pires, entre Colíder e Nova Canaã do Norte, a 648 e 696 quilômetros de Cuiabá, respectivamente, que começou nesta segunda-feira (11) por conta do pagamento de hora extra referente ao feriado.

Os manifestantes atearam fogo em um ônibus, caminhões e na própria estrutura da usina, mas até às 14h (horário de Mato Grosso) desta terça ninguém havia sido preso e não houve registro de feridos. A PM informou que mais de 10 policiais de vários municípios vizinhos ainda continuam no local, mas que a situação foi controlada depois que a empresa responsável pela hidrelétrica agendou reunião com os trabalhadores.

"A empresa marcou para quinta-feira (14) uma reunião para ouvir as reivindicações dos funcionários, entre elas reajuste salarial e pagamento de horas extras", disse o sargento da PM, Ney Ramão. Segundo ele, cerca de 40 funcionários teriam participado do ato, mas que ninguém foi preso porque não teve como identificá-los. O caso deve ser encaminhado à Polícia Civil de Nova Canaã do Norte. "Eles estavam usando capuz quando incendiaram o local, o que dificulta a identificação", avaliou. O G1 tentou entrar em contato com a hidrelétrica, mas a assessoria não atendeu às ligações.

Os trabalhadores estavam com duas armas de fogo e se revoltaram depois que foram informados de que iriam trabalhar no feriado de carnaval, mas que não receberiam hora extra pelo serviço, de acordo com a polícia.

Durante o protesto, além de queimar veículos, os manifestantes arrombaram um caixa eletrônico que fica no local. Para isso, renderam um segurança e tomaram a arma dele, segundo o sargento. O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, mas houve grandes danos materiais.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/28461/visualizar/