Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Sábado - 05 de Agosto de 2006 às 11:44

    Imprimir


O grupo musical italiano Athestis Chorus apresenta-se neste sábado (5) em Cuiabá com o concerto “Athesis Soloists & II Temio Armonico”, dirigido aos amantes da música erudita, em especial do período Barroco. A apresentação será partir das 19h, no Salão Nobre do palácio da Instrução – Praça da República – Centro.

O secretário de Estado de Cultura, João Carlos Vicente Ferreira e o violinista Davide Monti (integrante do grupo) destacaram que as apresentações fazem parte de um programa de intercâmbio cultural entre Mato Grosso e a cidade de Turim, na Itália, firmado em maio último, por ocasião da visita da comitiva mato-grossensse Carlos Vicente àquela cidade italiana.

O secretário João Carlos se diz otimista com a possibilidade da universidade de Turim atender estudantes mato-grossenses para cursos de pós-graduação. “No programa de intercâmbio conseguimos avançar neste sentido e esperamos que em breve possamos fortalecer ainda mais este intercâmbio”, afirmou o secretário de Cultura.

O grupo é composto de músicos e cantores especialistas tanto em repertório barroco, quanto sinfônico-coral. Já se apresentaram com algumas das principais orquestras da Europa e também com destacados músicos desse continente, inclusive, na execução de óperas dos períodos clássico, romântico e contemporâneo. Oito instrumentistas e quatro cantores líricos vão interpretar um repertório que inclui composições de F. E. Dall’Abaco, T. Albinoni, A. Vivaldi e B. Galuppi.

Os cantores são solistas escolhidos entre os melhores profissionais em nível nacional e internacional. A realização dos concertos é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura, em conjunto com o Comitê Nacional Italiano de Música e o Istituto Italiano di Cultura de São Paulo.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/285127/visualizar/