Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 03 de Agosto de 2006 às 17:55

    Imprimir


O grupo italiano ‘Athestis Chorus’, da cidade de Turim, na Itália, fará dois concertos em Cuiabá, nesta sexta-feira (04) e no sábado (05), na Igreja do Bom Despacho e no Salão Nobre do Palácio da Instrução, Praça da República, respectivamente, às 19 horas. A entrada será gratuita.

“É uma oportunidade única. Esperamos o maior número de pessoas nos dois dias de evento”, afirmou o secretário de Cultura, João Carlos Vicente.

É a primeira vez que o grupo se apresenta no Brasil. Antes de Cuiabá eles fizeram uma turnê em São Paulo. Segundo o secretário de Cultura, a vinda do grupo italiano a Mato Grosso é resultado do intercâmbio com a Itália. Uma comitiva do Estado e da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria esteve em Turim, Noroeste da Itália, no mês de junho, para dar continuidade ao intercâmbio e às negociações já iniciadas para troca de informações e relações comerciais nos segmentos do agronegócio, meio ambiente, cultura e turismo.

A Itália é um dos três países europeus, além de Portugal e Espanha, que estarão na 2ª Feira Sul-Americana do Livro (Literamérica), que ocorre de 15 a 24 de setembro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

O secretário de Cultura destaca a participação da Itália, que este ano sedia, em Turim, a Capital Mundial do Livro. Ele explica que todos os anos uma cidade é escolhida para ser a Capital Mundial do Livro por um ano. Para marcar o título, cada cidade escolhida realiza uma Feira Internacional do Livro.

O público estimado para a Literamérica é de 250 mil pessoas. Já está confirmada a participação de editoras de 15 países e dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, entre outros.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/285562/visualizar/