Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 03 de Agosto de 2006 às 15:14

    Imprimir


O PSDC e o PSOL são os partidos com maior número de candidatos aos governos estaduais e às vagas para renovação de um terço do Senado nesta eleição. Segundo relatório divulgado hoje pelo TSE, o PSDC é o único partido a concorrer aos governos de todos os Estados com 19 candidatos ao Senado, seguido pelo PSOL, que tem candidatos a governador em 24 Estados e ao Senado em 17.

Segundo o TSE, cinco partidos terão candidatos a governador em apenas um Estado, PC do B, PL,PRB, PT do B e PTB.

O relatório do TSE aponta que o partido com maior número de candidatos a deputado federal é o PDT, com 435, e o PMDB é a legenda com maior número de candidatos às Assembléias Estaduais, 871. Para deputado distrital, cargo exclusivo de Brasília, o PFL é o partido com maior número de candidatos, 72.

De acordo com o TSE, o PRB é a legenda com o menor número de candidatos. Será apenas um a governador, um a senador, 28 à Câmara Federal, 70 candidatos a deputados estaduais e três deputados ao governo do Distrito Federal.

Segundo o relatório do tribunal, o Estado de São Paulo, além de ter o maior colégio eleitoral do país, tem também o maior número de candidatos nas eleições deste ano, 2859, seguido pelo Rio de Janeiro, 2328 e por Minas Gerais, 1570. Sergipe é o Estado com menor número de candidatos, 269, seguido pelo Rio Grande do Norte, 273 e Mato Grosso do Sul, com 279.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/285607/visualizar/