Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 03 de Agosto de 2006 às 13:00

    Imprimir


Devido a divergências no depoimento de Luiz Antônio Vedoin, um dos socios da Planam, e Maria da Penha Lino, funcionária do Ministério da Saúde, o senador Romeu Tuma (PFL-SP) quer uma acareação entre os dois. "Segundo Vedoin, ela (Maria da Penha) falou muita coisa que não tem fundamento. Há divergências entre os dois depoimentos", disse Tuma Em seu depoimento à Polícia Federal, em Brasília, Vedoin também confirmou que a indicação de Maria da Penha ao Ministério da Saúde não foi feita pela Planam.

Sobre os três senadores investigados pela CPI, Tuma disse que Vedoin confirmou indício de participação de todos. Ainda segundo o senador, o empresário acredita que o senador Ney Suassuna sabia do esquema da máfia das ambulâncias. "Ele (Vedoin) falou com bastante ênfase sobre os secretários e membros do gabinete do Suassuna terem ofícios trocados com os ministérios a respeito de emendas", declarou Tuma.

Vedoin ainda confirmou o pagamento de R$ 35 mil a um cunhado da senadora Serys Slhessarenko (PT-MT). Sobre Magno Malta (PL-ES), Tuma não quis dar detalhes, porém afirmou que Vedoin citou o empréstimo do carro ao senador feito pelo deputado federal Lino Rossi (PSDB-MT).

Hoje o senador Romeu Tuma, corregedor no senado, começa as investigações sobre os três senadores. O primeiro passo vai ser ouvir nesta tarde o assessor d Ney Suassuna, Marcelo Cardoso Carvalho.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/285661/visualizar/