Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 03 de Agosto de 2006 às 08:15

    Imprimir


As denúncias de assédio moral tendo como vítimas funcionários da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Unidade Mista de Saúde (UMS) voltaram a ser discutidas na manhã de ontem em reunião do Conselho Municipal de Saúde (CMS). O encontro contou com a presença do secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Antônio Carlos Barbosa, o Toninho Iporã, que está respondendo interinamente pela Saúde. Na ocasião, a presidente do CMS, Rosani Maria Conte, relatou aos presentes que também foi vítima de assédio moral, informando que já enviou ao secretário Interino da Saúde um ofício requerendo providências sobre o seu caso e também os demais que já foram levados ao seu conhecimento.

O secretário Toninho Iporã declarou que recebeu o requerimento na segunda-feira e que ainda não teve tempo suficiente para analisar o caso. Diante da declaração do secretário, ficou decidido que o assunto será novamente discutido na próxima reunião do CMS, marcada para a próxima semana.

Durante a reunião, outros assuntos foram discutidos, entre eles a inclusão da equipe de Saúde Bucal no Programa de Saúde da Família (PSF) da Vila Araputanga, as diretrizes na Saúde Bucal aplicada no município e a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192). Segundo o presidente da Comissão Estadual Interinstitucional de Saúde do Traballhador (CEIST), Marcos Aurélio da Cruz, os membros do CMS aprovaram a implantação do serviço de socorro à comunidade em casos de emergência no município.

A coordenadora do Programa da Saúde Bucal no município, Antonieta Carvallho, disse que o PSF da Vila Araputanga já conta com o ambulatório odontológico e com uma auxiliar, no entanto, falta um profissional para trabalhar no local. Ela apresentou aos membros do Conselho a estrutura do PSF, sendo aprovado pelos integrantes do CMS a inclusão da equipe da Saúde Bucal na Vila Araputanga.

DENÚNCIAS - O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Antônio Carlos Barbosa, o Toninho Iporã, declara que irá agurdar uma determinação se permanece no cargo por mais 30 dias, para pronunciar a sua decisão sobre as denúncias envolvendo funcionários que ocupam cargo de confiança na Unidade Mista de Saúde e na Secretaria Municipal de Saúde. Ele adianta que já ouviu os funcionários e também os coordenadores.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/285776/visualizar/