Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 03 de Agosto de 2006 às 06:51
Por: Valéria Cristina da Silva

    Imprimir


O candidato a deputado estadual pelo PP, Wilson Celso Teixeira, o Dentinho, foi o primeiro do país a apresentar sua prestação de contas parcial da campanha. Ele declarou uma receita de apenas R$ 2,3 mil e nenhuma despesa até agora. A legislação eleitoral estabeleceu para este ano que todos os candidatos terão que fazer duas prestações de contas parciais, sendo uma em 6 de agosto e outra em 6 de setembro. Dentinho se antecipou e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) chegou a pensar que o TRE/MT estava fazendo teste ao encaminhar ontem a prestação de contas.

Esses dois balancetes parciais estarão à disposição de qualquer cidadão no site do TSE, na internet. É uma prestação de contas resumida, mas servirá de apoio e parâmetro para análise do balancete geral da campanha, que deve ser apresentado até 30 dias após a eleição. Na prestação contas parcial estão discriminadas receitas e despesas, mas não se pede especificamente quem foram os doadores da campanha. A partir do próximo sábado o TSE já vai disponibilizar o link com a prestação de contas dos candidatos.

Dentinho foi presidente da Câmara de Cuiabá e deputado estadual, mas não conseguiu se reeleger na eleição passada, ficando apenas como suplente. Agora ele tenta voltar à Assembléia Legislativa.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/285821/visualizar/