Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 01 de Agosto de 2006 às 17:45

    Imprimir


Responsável pelo controle e reposição dos estoques de sangue em Mato Grosso, o MT-Hemocentro sensibiliza a população para a importância do ato da doação. De acordo com a diretora do MT-Hemocentro, Eliana Rabane, a unidade trabalha com o objetivo de conseguir doadores fidelizados, ou seja, aqueles que doam sangue com freqüência, respeitando o intervalo de três meses para as mulheres e dois meses para os homens em cada doação e manter um estoque permanente para atender a demanda diária do Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o Estado.

A rotina do MT Hemocentro na busca de mais doadores coloca à disposição da população, na facilidade do acesso para a doação de sangue, a unidade móvel do MT-Hemocentro, na Praça da República, todas terças e quintas-feiras das oito às cinco horas da tarde e aos sábados das oito horas da manhã a uma da tarde. As equipes atendem todos os dias no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá e no próprio MT-Hemocentro, localizado na Rua 13 de Junho, 1055, Centro da Capital.

“Quem doa sangue, além de estar realizando um ato de amor e solidariedade está salvando vidas. Cada bolsa de sangue salva em média de três a quatro vidas”, disse a diretora do MT-Hemocentro, Eliana Rabanne. Ela se refere ao fato de que, de uma doação se colhe, também, plasma e plaquetas sanguíneas o que possibilita que o material do doador seja ministrado a três pessoas que dele precisam para sobreviver.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/286152/visualizar/