Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 01 de Agosto de 2006 às 15:30

    Imprimir


Nesta terça-feira, às 07h30, a coordenação da Saúde Bucal em Tangará da Serra apresenta ao Conselho Municipal de Saúde um comparativo que demonstra os avanços do Município no setor. A reunião será realizada na Sala de Eventos da Secretaria Municipal de Planejamento. A apresentação será realizada pela a doutora Cristiane Guedes e pela coordenadora, doutora Antonieta Maria Cristina Perri.

“A Saúde bucal tem avançado muito, graças ao espírito empreendedor dessa Administração Municipal, que decidiu investir muito na aquisição de equipamentos e na melhoria das condições de trabalho”, avalia a coordenadora, explicando que as diretrizes da Saúde Bucal de Tangará da Serra serão apresentadas aos conselheiros. De acordo com os dados levantados pela coordenação, em 2006 foram atendidos entre janeiro e junho mais de 7.940 pessoas, enquanto que no mesmo período do ano passado foram atendidas 4.302 pessoas. Em 2006 foram realizados nos primeiros 6 meses do ano mais de 26 mil procedimentos (tratamentos), enquanto que em 2005 foram realizados 12.454 procedimentos no mesmo período.

Durante a apresentação o Município vai solicitar ao Conselho de Saúde a aprovação da proposta de inclusão da Saúde Bucal no PSF da Vila Araputanga. “O Conselho aprovando, passaremos a cópia da ata acompanhada do planejamento e encaminharemos ao Pólo Regional de Saúde, já que a parte do Município já feita, com a aquisição de um Consultório Odontológico completo para a unidade da Vila Araputanga”, explicou Antonieta.

Atualmente o Município conta com 8 consultórios odontológicos completos localizados no Jardim Shangri-lá, Vila Esmeralda e Vila Araputanga, Cohab Tarumã, Jardim Presidente, Vila Nazaré, e Vila Horizonte. Os 8 consultórios são equipados com Amalgamador, aparelho foto-polimerizador, e aparelho de autoclave. Nos consultórios do Jardim Shangri-lá, Tangará II e Jardim Presidente, além desses aparelhos, ainda estão a disposição da população aparelhos “profi.dent II” que realizam tratamentos de prevenção de doenças gengivais como a gengivite e a periodontite.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/286177/visualizar/