Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 31 de Julho de 2006 às 14:10

    Imprimir


A má alimentação da mãe durante a gravidez pode gerar problemas artérias futuros para seu filho, diz um estudo realizado por uma equipe de pesquisadores britânicos. O trabalho – realizado pela Universidade de Southampton - avaliou 200 crianças e chegou a conclusão de que quanto menor o consumo de calorias pela mãe durante a gravidez maior o risco de a criança desenvolver paredes arteriais mais espessas.

As paredes mais espessas aumentam o risco da formação de coágulos nas artérias.

Os cientistas que descobriram a relação dizem que ainda não sabem por que isso ocorrer e que mais pesquisas precisam ser feitas para se estabelecer o motivo.

O trabalho foi divulgado em uma publicação especializada em questões cardio-vasculares chamada Arteriosclerose, Trombose e Biologia Vascular.

No estudo foram usados scanners para verificar a espessura das paredes das artérias de crianças de noves anos de idade, todos filhos de mães que haviam passado por um estudo nutricional durante a gravidez.

Os especialistas disseram que a qualidade da alimentação aparentemente teve pouco importância. A grande diferença foi verificada pela quantidade de consumo de calorias.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/286449/visualizar/