Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 24 de Julho de 2006 às 15:31

    Imprimir


Começou há pouco, simultaneamente, em 71 municípios do Estado, o curso de formação básica em informática para 1.589 profissionais da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Trata-se do “Aprimorar Digital” – curso de férias – que tem o intuito de promover a inclusão digital dos professores, técnicos e apoios administrativos.

De hoje (24) até sexta-feira (28), os profissionais da Educação da rede estadual de ensino que ainda não tiveram acesso ao computador e a suas ferramentas básicas, freqüentarão o curso de 8 horas diárias, cujo conteúdo programático é: noções de word, windows, excel e Internet.

Segundo a coordenadora do projeto de Inclusão Digital da Seduc, Maria Aparecida dos Santos, foi feito um verdadeiro mutirão para a realização do “Aprimorar Digital”. “Tanto os cursistas quanto os monitores estão sacrificando suas férias para a fazer o curso. Isso demonstra a importância da ação e a vontade de se ligar ao mundo digital”, disse ela.

As aulas estão acontecendo nas escolas estaduais que possuem laboratórios de informática e aplicadas pelos próprios professores dos laboratórios ou professores especialistas dos Centros de Atualização de Formação dos Profissionais da Educação (Cefapro). O mutirão ainda engloba o monitoramento em tempo real por parte dos técnicos da Superintendência Adjunta de Tecnologia da Informação (Sati), da Seduc.

Outro objetivo da formação, que no total terá 40h, é a utilização dos laboratórios e informática pelos professores como instrumentos pedagógicos, para a melhoria do processo de ensino aprendizado. “Priorizamos os professores, porque além da valorização do profissional, nosso maior objetivo é de fato promover uma educação inclusiva”, observou a coordenadora.





Fonte: Seduc

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/287699/visualizar/