Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 24 de Julho de 2006 às 10:18

    Imprimir


Uma nova onda de calor se estende hoje pelos Estados Unidos, com temperaturas que podem chegar a 45 graus centígrados no sudoeste americano, o que agrava as emergências provocadas pelo aumento do consumo de energia.

O Serviço Meteorológico Nacional informou que as temperaturas podem passar dos 30 graus hoje em regiões do norte do país, tanto em Seattle (Wasghington), no litoral oeste, como em Concord (New Hampshire), na costa leste.

Espera-se que a temperatura chegue a 32 graus em Grand Forks, perto da fronteira com o Canadá, e a 36 graus em Doge City, no Kansas, centro do país.

As autoridades locais anunciaram alertas sobre o calor extremo em muitos estados, enquanto um sistema de alta pressão mantém as temperaturas elevadas em boa parte do oeste do país.

Hoje, na cidade de Nova York, quase cem mil pessoas continuam sem energia elétrica pelo sexto dia consecutivo desde que o calor e as tempestades prejudicaram o fornecimento. As autoridades municipais colocaram em funcionamento serviços de emergência, com a mobilização de policiais e bombeiros, transporte de água e coleta de lixo.

A interrupção do fornecimento de energia elétrica nos dias mais quentes é muito perigosa para os idosos e pessoas doentes que vivem sozinhas e dependem do uso de elevadores.

No domingo, mais de cem pacientes foram retirados do Centro Beverly de Saúde, em Stockcton, Califórnia, quando as temperaturas chegaram aos 46 graus e o sistema de ar condicionado de uma das alas di hospital parou de funcionar.

As autoridades na Califórnia investigam pelo menos quatro mortes durante a última semana que parecem relacionadas com o calor. As companhias elétricas do estado continuam trabalhando hoje para restabelecer o serviço de cerca de 145 mil usuários.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/287768/visualizar/