Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Segunda - 24 de Julho de 2006 às 10:03

    Imprimir


O workshop Comércio Exterior e Políticas de Desenvolvimento Econômico realizado nesta sexta-feira (21.07), no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (410 Km ao Norte de Cuiabá), contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas, entre autoridades como o presidente da entidade, Itamar Perondi e o prefeito em exercício do município, Luiz Carlos Nardi, empresários, profissionais liberais e estudantes.

Para Itamar Perondi, o evento oferece alternativas de novos negócios aos empreendedores do município.

“Ele vem mostrar novos horizontes e abrir os olhos dos empresários para a exportação. Não adianta ficar chorando a crise, nós temos é que tocar em frente”, afirmou o dirigente.

Para o prefeito em exercício Luiz Carlos Nardi, além desse estímulo e contribuição em termos de informação sobre os caminhos para a exportação, o workshop mostra claramente que a diversificação dos negócios é um fator irreversível e necessário em qualquer economia.

Em sua 15ª. edição, o workshop contou, no período da manhã, com as palestras do professor Manoel Gomes da Silva, superintendente da Federação das Associações Comerciais de Mato Grosso (Papel do associativismo) e do professor e economista Vivaldo Lopes (Perspectiva da Economia do Estado de Mato Grosso).

À tarde, a palestra com o professor da Universidade de Cuiabá, Victor Galesso (Práticas de Comércio Exterior), a palestra; “O potencial de mercado de Mato Grosso com os países Andinos”, ministrada pelo professor Serafim Carvalho de Melo e a apresentação das linhas de crédito oferecidas pelo Governo do Estado pelo gerente de Planejamento Estratégico da MT Fomento, Carlos Roberto Vieira completaram o evento.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/287777/visualizar/