Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 24 de Julho de 2006 às 08:45

    Imprimir


Um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) trazendo 150 brasileiros que estavam no Líbano chegou ao Recife na manhã desta segunda-feira, onde passará por revisão técnica e reabastecimento antes de seguir para São Paulo, informou o Itamaraty.

O avião deixou o aeroporto de Adana, na Turquia, às 16h de Brasília deste domingo. É o segundo vôo da FAB transportando brasileiros do Líbano que chega ao Brasil. O primeiro --trazendo 98 brasileiros-- chegou ao país na terça-feira (18).

Nesta segunda-feira, um terceiro vôo da FAB deve trazer outros 70 brasileiros que estão em Adana. Na quarta-feira (26), um outro avião da trará mais 150 passageiros. Na quinta-feira (27), mais 70 brasileiros embarcam em um vôo da FAB com destino ao Brasil.

Na quarta-feira (26), a companhia aérea TAM enviará um airbus para retirar 225 brasileiros que estavam no Líbano e agora se encontram em Damasco, na Síria. O avião se encontra nos Emirados Árabes e chegará a Damasco na quarta-feira (26). A decolagem está prevista para as 14h (8h de Brasília). O avião deve chegar ao aeroporto internacional de Guarulhos às 22h.

De acordo com o Itamaraty, desde o início das operações de retirada, um total de 330 brasileiros deixaram Adana por terra, em comboios de ônibus. Outros 73 brasileiros seguiram hoje de barco para a Turquia, enquanto 142 deixaram Damasco com destino a Adana.

O ministério disse que Espanha ofereceu para os brasileiros 12 lugares em um vôo de Damasco para Madri. Segundo ele, o governo vai dar preferência para quem já tenha bilhete aéreo, pois essas pessoas poderão tentar reembolso por outra companhia depois.

Comboios

Um comboio de ônibus levando 85 brasileiros que partiu neste sábado de Damasco chegou ontem à Turquia. Cinco libaneses e dois venezuelanos estão no grupo.

Nesta segunda-feira, o primeiro comboio deveria partir do vale do Bekaa, no Líbano, a 15 km da fronteira com a Síria, às 7h desta segunda-feira, levando cerca de 500 pessoas para Damasco.

Segundo o Itamaraty, o governo israelense só permitiu a saída do comboio pela fronteira norte do país, o que fez com que a viagem, que deveria durar 1 hora e meia, demore 14 horas.

Um segundo comboio deve deixar o vale do Bekaa, levando entre 400 a 500 brasileiros, na terça-feira (25). O grupo está sendo organizado pelo Consulado do Brasil em Beirute.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/287815/visualizar/