Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 23 de Julho de 2006 às 15:40

    Imprimir


Cuiabá sediará o 30º Campeonato Brasileiro de Basquetebol Juvenil Feminino da 1ª Divisão - Região Centro Oeste, a partir da próxima quarta-feira (26). O campeonato havia sido adiado no mês passado devido a uma disputa judicial pela presidência da Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB).

As 12 atletas convocadas para a Seleção Mato-grossense são:

-Paulina Gonçalves - Araputanga

-Estela Camila - Guarantã do Norte

-Natália Figueiredo - Cuiabá

-Elen Pires - Nobres

-Giselly Mendes - Tangará da Serra

-Hevelyn Cristina - Tangará da Serra

Linn Sibilla - Tangará da Serra

-Vanessa Dias - Várzea Grande

-Mayara dos Santos - Primavera do Leste

-Paula Crisinta - Primaver do Leste

-Rafaela Cristina - Araputanga

-Talita Estela - Sinop

Há aproximadamente 10 anos Cuiabá não sediava esse evento. Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Rondônia já estão confirmados. O Estado de Goiás aguarda apenas uma decisão da CBB para confirmar participação. Os goianos perderam um dos prazos na etapa de inscrição. O Juvenil Feminino de Basquetebol do Centro Oeste contará com equipes formadas por atletas de até 18 anos. O campeão da 1ª Divisão subirá para a Divisão Especial, divisão frequentada pela elite do basquete nacional como: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

As jogadoras da seleção de Mato Grosso já estiveram juntas no início de maio, em Cuiabá. Após quatro dias de treinos elas retornaram para as cidades onde moram. A partir deste sábado a equipe se concentra na capital para os treinos e a disputa do Campeonato Brasileiro. Os treinos da seleção de Mato Grosso e o campeonato serão realizados no ginásio do Sesc Porto. As partidas serão sempre no período da tarde, a partir das 15h.

Campeonato de 2005

No ano passado, Mato Grosso ficou em terceiro lugar na mesma competição, que foi disputada em Rondonópolis. Naquela oportunidade, o título ficou com o time de Mato Grosso do Sul. O segundo lugar ficou com o Rio Grande do Sul, que não está mais na chave do Centro-Oeste.

A expectativa é de que Mato Grosso consiga este ano, o acesso para a Divisão Especial. Com a ausência da forte equipe do Rio Grande do Sul e a renovação da seleção de Mato Grosso do Sul, atual campeã, que perdeu várias jogadoras do ano passado pelo excesso de idade, as chances de Mato Grosso aumentaram.

Este ano Mato Grosso foi campeão do Centro Oeste nas categorias Infanto Feminino e Juvenil Masculino, subindo para a Divisão Especial.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/287938/visualizar/