Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Domingo - 23 de Julho de 2006 às 09:45

    Imprimir


Um tremor de 5,7 graus na escala Richter sacudiu hoje, às 16h27 (5h27 de Brasília), a ilha indonésia de Célebes, gerando temores a respeito da formação de ondas gigantes (tsunamis), informou a emissora Elshinta.

O terremoto, segundo dados da Agência Meteorológica e Geofísica indonésia, foi localizado no Golfo de Tomini, cerca de 1,9 mil km quilômetros ao nordeste de Jacarta e a 75 quilômetros de profundidade.

Segundo testemunhas citadas pela emissora, o tremor foi sentido na região central de Célebes, no distrito de Tangkiang e, embora tenha motivado algumas reações de pânico, por enquanto não há registro de danos.

O diretor da Agência Meteorológica indonésia, Robert Owen Wahyu, disse a Elshinta que recebeu vários relatórios indicando que os tremores foram sentidos em Luwuk e Buol, mas que não se registraram danos.

A agência de medição geológica dos Estados Unidos indicou que o tremor foi de 6,1 graus na escala Richter e que seu epicentro se localizou a 86,2 quilômetros de profundidade e 65 quilômetros ao sul do povoado de Gorontalo, no norte de Célebes.

O tremor ocorreu uma semana após um sismo de 7,7 graus no Oceano Índico, com o epicentro localizado a cerca de 10 quilômetros de profundidade e que originou um tsunami que arrasou a costa do sul da ilha de Java, deixando mais de 650 mortos e cerca de 400 desaparecidos.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/287978/visualizar/